Bom dia, RPGista! Enfim, volto aqui com os podcasts, após um breve descanso. E agora espero poder voltar com tudo. Gostei muito deste aqui, pois tem muitos exemplos e dicas, acho que vocês também irão curtir! Segue a sinopse:
Neste episódio, falo sobre um dos problemas que assola muitos jogadores de RPG, que é o de ter Dungeons que se tornam repetitivas e, como consequência, tediosas, talvez até encaminhando o jogo para algo mais similar a um jogo de tabuleiro. Hoje, trago alguns dicas e exemplos que podem ajudar aqueles que quiserem trazer alguns elementos mais interessantes e narrativos às suas aventuras.
Duração: 23m38s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
BAIXE AGORA O APP DO SITE
Falado no Podcast
- [Mundos Fantásticos] Inscreva-se no canal de Youtube!!
- Sobre Encontros Randômicos e o "Ogro Quântico"
- Sobre Encontros Randômicos e o "Ogro Quântico"
Confira e Participe
- Grupo do Facebook
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
6 Comentários
EEEEEE saudades desse podcast! ^,^ Mas vc tá certo Leo, tem que descansar mesmo ^,^
ResponderExcluirE é aquele lance, eu sempre achei as batalhas do D&D meio cansativas e monótonas... E eu sempre gostei de colocar coisas assim nas minhas aventuras, como armadilhas ou puzzles.
Uma vez eu criei uma dungeon que estava amaldiçoada, e nela tinham fantasmas e aranhas, dentre outros monstros menores. Então os jogadores tinham que tomar cuidado para não serem possuídos (coisa que acabou acontecendo umas duas vezes kkkkk mas eles conseguiram se livrar disso depois)
Em determinado momento da dungeon eles se depararam com varias teias de aranhas, o ladino do grupo tentou passar furtivamente por elas, e ele tava indo bem, até que alguém lá atrás tentou passar também e falhou kkkkk eles entraram em batalha, mas como o ladino já estava furtivo e as aranhas não tinham percebido ele, o cara acabou ficando parado e se escondeu, esperando o grupo se ferrar sozinho kkkkk foi engraçado!
Essa ladinos tudo sangua bão hahaha =D
Excluir*Esses ladinos
ExcluirMinha dica: saia do padrão. Jogue o livro dos monstros no lixo, esqueça noções básicas de lógica. A Dungeon tem q ser um mundo estranho, diferente, misterioso. Não olhe níveis de desafio. Só vai desenhando e pensando o que seria MUITO louco nessa sala. De repente, você estará num mundo de reviravoltas, magos, portais, fungos extraplanares e uma morte horrível a cada esquina. Tente fazê-los dar risada, e tente criar uma historinha que eles possam ir prrogressivamente descobrindo em livros e pinturas na parede. Nem toda sala precisa ser uma viagem de ácido, mas uma ou duas por sessão deixará eles sempre excitados e atraídos para a dungeon!
ResponderExcluirCaramba, isso sim que é dica ^,^
ExcluirGostei bastante do podcast e da discussão que ele gerou!
ResponderExcluirFico feliz que o podcast tenha voltado, espero que continue com ótima frequência!