Bom dia, RPGista! Nosso podcast com algumas ideias de trama está de volta!! Aqui falo também sobre a organização que tentarei para o cast a partir da semana que vem. Espero que curtam as ideias e as novidades. E, claro, quem ainda não comprou, compre aqui meu livro de fantasia: "Os Arautos dos Anciões: A caça a Orgoth". Enfim, segue a sinopse do cast de hoje!
Neste episódio, falo de duas ideias de trama diferentes, uma envolvendo uma confusão, em que um grupo de aventureiros ou guardas acham que o grupo de heróis é liderado por um vilão de nome Torvik e uma em que algo de muito estranho acontece em um pequeno e feliz vilarejo!
Duração: 13m17s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
BAIXE AGORA O APP DO SITE
Falado no Podcast
- Pensando RPG #086 - Como surpreender jogadores experientes? Como lidar com jogadores faltosos? (E mais!)
- Pensando RPG #083 - Como iniciar uma campanha? Como criar a ambientação e os personagens?
- Pensando RPG #083 - Como iniciar uma campanha? Como criar a ambientação e os personagens?
Confira e Participe
- Grupo do Facebook
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
2 Comentários
uma coisa que pode ser interessante para um clima de misterio seria eles estarem em uma casa abandonada que pararam la por causa d uma tempestade, dae de dentro da casa tem um choro de um bebe
ResponderExcluirIaew Leo!
ResponderExcluirFez muito bem em voltar com o podcast de tramas. Estava fazendo falta haha.
Gostaria de sugerir uma ideia que tive a partir dessa trama da vila ''amaldiçoada''.
De maneira análoga, o grupo ou personagem chegariam numa vila (ou cidade) e perceberiam uma felicidade estranha.
As pessoas sorriem e tratam umas as outras como verdadeiros robôs, e eles acham um pouco esquisito.
Até que, subitamente, eles escutam um esborrachar no chão, e quando visualisam, está o corpo de alguém, que pulou de um telhado ou varando. As pessoas ficam um pouco perplexas, mas os oficiais da lei logo tratam de dispersar o alvoroço.
Nessa situação, o grupo estaria livre (no critério do mestre) para investigar o corpo na surdina, ou perguntar para um dos guardas o que estava acontecendo. Caso eles optem por perguntar, o guarda apenas olharia para ele(s) com aquela mesma cara estranha e sorridente, e iria embora. Mas o ideal é que, de alguma forma, o(s) jogadore(s) consigam alguma pista da morte do corpo, seja no corpo, ou investigando a cena.
No dia seguinte, quando resolvem saber um pouco mais do incidente, percebem que ninguém mais se lembra ou sabe, como se nada tivesse acontecido.
A questão é: "Que raios de cidade é essa???"
Bem, espero que seja de ajuda esse ideia que tive, mesmo que não seja utilizada, que sirva de base para outra ainda melhor.
FlW!