Bom dia, RPGistas!! Começamos mais uma semana, com mais um de nosso populares podcasts de Perguntas & Respostas. Fiquem ligados, pois tem desafio nesse podcast e uma dica legal sobre o Brandon Sanderson. Enfim, segue a sinopse:
Neste episódio, trago algumas dicas e comentários muito legais dos ouvintes, dou algumas ideias e exemplos de como narrar ações furtivas e de ladinagem e ainda falo um pouco sobre Druidas e Homebrew (Regras Caseiras).
Duração: 35m43s
Baixar diretamente - Clique Aqui
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO)
BAIXE AGORA O APP DO SITE
Falado no Podcast
- Compre o Box da Saga "Mistborn", de Brandon Sanderson, na Amazon
- Pensando RPG #104 - Como criar suspense e terror? E como lidar com grandes tesouros?
Confira e Participe
- Grupo do Facebook
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
- Curta a Página no Facebook
- Assine por E-mail
- Siga no Twitter! @leoschabbach
- E-mail: pensandoded@gmail.com
16 Comentários
Cara, eu quero te dar uma critica construtiva, eu amo seu podcast mas você se repete muito, no começo do video tem 7 minutos de propaganda (nada contra) mas apenas repetindo e repetindo a mesma coisa, da pra cortar isso em 2-3 min e não deixar de falar nada que você queria falar, mas durante o podcast vc repete um pouco mas bem menos, por favor leve na boa ;-;
ResponderExcluirEu preciso dar os recados cara. E falar das coisas. É uma ralação absurda o que passo, absusrda, pra botar o conteúdo, mesmo estando doente. O mínimo que posso esperar da galera é ouvir um pouco sobre o livro e coisas que estou lançando. Eu não uso script, então tem vezes que vai ficar mais longo ou mais curto. E não foram 7 minutos de propaganda, foram 3 minutos.
ExcluirOs outros 4 minutos foram falando do que seria falado no podcast (como mta gente me pediu no começo, pra saberem se vão continuar ouvindo ou não, no caso de perguntas e respostas) e hoje pra pedir pra galera divulgar o podcast, o desafio do qual irei falar ao longo da semana, pq é importante para que ele cresça e eu possa continuar fazendo ele pra vocês.
como soltar o cagao no pessoal: usar a musica d lavander town num local escuro e mais silencioso
ResponderExcluirBem baixinho... em outro comodo para os jogadores pensarem que é coisa da cabeça deles... *Risada maligna*
Excluirhahahaha =D
ExcluirAinda não apliquei isso em minhas mesas, mas o que acham do jogador fazer a jogada de furtividade quando o resultado vai ser imediato ?
ResponderExcluirExemplo: o ladino terá que passar por 2 guardas, logo o ladino terá que passar perto deles e se falhar, já vai rolar combate.
Eu como jogador gosto muito de jogar como ladino, mas me sinto em um constante leap of faith, porque eu se quer rolo os dados.
uma coisa q acho engraçado em testes de percepção, principalmente quando o jogador tira 1 no dado e ele ve uma mosca a 100m d distancia, mas n ve um elefante logo a frente dele, q droga d teste é esse em q vc percebe uma coisa insignificante longe pacas, mas n um treco gigante logo a frente?
ResponderExcluirAí vai de mestre para mestre
ExcluirPensei um pouco sobre o seu caso...
ExcluirCaso isso esteja te incomodando, conversa com os jogadores da mesa, talvez eles gostem desta instabilidade do dado nas rolagens de percepção.
Caso a mesa tenha o mesmo sentimento que ti... talvez seja a hora de falar para o mestre dar uma maneirada nas falhas criticas de percepção.
Nada melhor que conversar com a galera para evitar treta e frustração.
Olá Leonardo e a todos amantes de rpg que valorizam esse hobby. Sempre ouço os podcast daqui e resolvi enviar um feedback apresentando minha história recente a quem interessar. A campanha se trata de um grupo que formaram uma caravana para resolver problemas a favor da "Ordem de Todo Bem" que atua nos reinos. No 2º dia da campanha acontece uma catástrofe com o mundo, um som no céu de várias explosões e um tremor na terra faz com que todos no mundo que manipulam magia "percam" o acesso a magia (por isso não é viável Players de classes arcanas), eles não sentem capacidade de conjurar, os dias passam mais depressa e as noites se prolongam por o triplo de tempo, e logo descobrem que somente raças de monstros e NPCs malignos conseguem usar magia, até mesmo magias de "cura" o que não seria possível (cabe ao mestre desenvolver os NPCs e monstros que usam magias). A idéia principal é a seguinte; após a catástrofe, entidades aparecem através de ATOS (não deuses, nem demônios nem similar). Um Ato tem personalidade igual seu nome, ex.: O Medo é uma criança que chora, Discórdia uma Mulher que faz conflitos entre os Jogadores contra NPCs... Cada Atos se fortalece escolhendo um grupo para representá-lo no mundo (já que não são Onipresentes) essas entidades dispõe de Habilidades únicas ex.: Parar o Tempo, Intagilidade, Mudar Realidade... (a critério do Mestre). Os grupos dos Atos entram em conflito com os jogadores, se o grupo vencer os inimigos o seu Ato consome o do que perdeu aumentando poder no mundo. Os que vou usar são: Pecado, Gula, Medo, Injúria, Discórdia, Agonia, Cólera, Covardia, Desejo, Falsidade, Inocência, Loucura, Maldade, Perversidade, Traição, Vingança, Rancor, Raiva e Ódio. A tensão maior é : quando escurece os jogadores percebem o tempo passar mas não amanhecer, isso se prolonga, e aparecem muito mais monstros que o comum, monstros fundidos com espécimes aleatórias, bem organizados e sábios, levando terror nas cidades e planícies, os monstros podem vir invisíveis o que dificulta mais o combate. Praticamente Uso todos os monstros do livro dos Monstros e gosto de misturar as habilidades pra confundir os "batagamers" tipo um Tritão-Centauro, ou um Vargouille com tentáculos de um Devorador de Mentes. Existem ainda problemas políticos no continente a serem resolvidos, e quanto mais demoram mais difícil se tornam as noites, quantos mais rápido mais vantagens. Não vou descrever toda minha campanha por que é muita coisa, mas fico contente em compartilhar isso com todos, desculpas pelo texto gigante e se tiver como mande um salve pro grupo do Carlos aqui da cidade de Presidente Epitácio. Grandes Abraços a todos!
ResponderExcluirVocê postou achando que tinha sido rechaçado, mas não. É que eu modero os comentários. Então, como estava gravando e postando o episódio de hoje, só pude aprovar agora. =)
Excluira sim, achei que meu chrome estava me trolando !
Excluirhehehe, agora está aí. Excelente participação por sinal. Vou ver como usar.
ExcluirGalera vcs tem alguma dica primordial pra um mestre de primeira viagem .
ResponderExcluirNão ter medo de errar. É o principal. Vai acontecer de errar regrinhas, vai melhorando a cada sessão que está de boa. Tem uma entrevista com a Laura Smiderle que pode ser legal para você como mestre iniciante.
ExcluirVeja aqui:
Pensando RPG #072 - Conversando com uma mestra de primeira viagem (Bate-papo com Laura Smiderle)
cara, estuda, tem muitos videos no youtube que ajudam a mestrar, no começo desse ano eu não sabia nada sobre rpg, agora sou um mestre razoavel
ResponderExcluir