Bom dia, RPGista! Segue mais um episódio bem legal, em que listo várias das coisas que já comentei como importantes para uma grande sessão de RPG. Enfim, segue a sinopse:
Neste episódio, dou algumas dicas que podem gerar sessões de RPG melhores. Neste caso específico, foco mais em questões sociais, de administração da mesa, conversa com jogadores, posicionamento do mestre e também dos jogadores e mais!
Duração: 23m14s
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2 Comentários
Acho que a questão de mecânica de grupo no RPG devia ser mais destacada na comunidade. Afinal um grupo que começa a não se importar um com o outro acaba rapidinho, acabando a diversão de todo mundo.
ResponderExcluirMas creio que seja um comportamento normal afinal nenhum livro fala de como lidar com pessoas e é MUITO difícil. (Mentira tem sim, o livro se chama "Como fazer amigos e influenciar pessoas" )
Ah, algo muito importante que se comenta pouco é os jogadores o mestre dividirem o protagonismo, o tempo de cena, o holofote, o que em inglês chama de Spotlight. Algo que se fala pouco é como o mestre pode dar chance a todos os jogadores de brilhar, como um jogador deve se controlar para não dominar o jogo e impedir o colega de fazer as ações dele...
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