Recents in Beach

[Podcast] Pensando RPG #191 - O Dragão no Início da Aventura (com PDF grátis)


Bom dia, RPGista!! Depois de algum tempo sem postar por causa da correria, a volta do podcast vem com estilo, trazendo pra vocês não só uma ideia excelente de RPG, mas também um PDF super completo, com tabelas, descrições, etc, sobre essa ideia, que envolve um dragão ancião logo em sua cena inicial. Tá bem legal! E como sempre digo, novos episódios do podcast saem agora também no SPOTIFY, basta clicar e assinar.

Neste episódio, falo sobre como iniciar o seu RPG com um ataque de um dragão ancião a uma grande cidade. Os jogadores ficam citiados e precisam, já no começo do RPG, lidar com isso e escapar. Mas por que um dragão atacaria uma cidade assim? Bem, a resposta pra tal pergunta traz uma ideia de aventura muito legal, acompanhada de um PDF pra vocês!

Duração: 18m23s
Baixar diretamente no PLAYER
Confira o podcast no Itunes - Assine Aqui
Acompanhe também no Spotify - Assine Aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast (NOVO) 


Falado no Podcast




Confira e Participe





powered by TinyLetter

Postar um comentário

4 Comentários

  1. mt bom e legal pela volta, mas uma coisa d ideia de local de aventura q poderia servir p uma campanha inteira é uma cidade torre ou talvez uma ecumenopolis (1 cidade q se estende pelo planeta inteiro) que pode ter vairas coisas

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que joguei RPG, com meu mago nível 1 indo em direção a uma torre, o mestre narrou como eu corria desesperado e disparava magias contra um dragão. Desesperador, mas muito divertido quando sobrevivi. E logo depois explorando aquela torre era como uma masmorra, com certeza eu entrei bem nessa de Dungeons and Dragons hahaha! Acho que esse tipo de aventura é muito maneira pra novos jogadores, e também pros mais experientes, para já mostrar aquele clima de fantasia que tanto aguardamos ao começar uma campanha!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leo. Acabei de ler o pdf. Proposta muito interessante de começar a campanha com os personagens caindo no meio da ação. Acho que, quanto menos eles entenderem o que está acontecendo, melhor. Agora, o que eu gostei mais foram as tabelas de eventos. Adoro essas tabelas, mesmo que você não role por elas, cada item dá um bom gancho, pronto para usar. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quero fazer um PDF só com umas tabelas randômicas maneiras =D

      Excluir