
Bom dia, RPGista!! Segue um podcast muito legal, continuando a ideia anterior a respeito de personagens e conflitos, mas ampliando esse conceito para a criação por parte do mestre também. E como sempre digo, novos episódios do podcast saem agora também no SPOTIFY! Enfim...
Neste episódio, trabalho com a ideia de que mestres e jogadores não devem se focar em criar uma história, em criar a sua história, mas em construir algo coletivamente. No entanto, como isso é possível? Bem, quando se abre mão de se focar em uma história e caminho pré-determinado para se criar, na realidade, oportunidades de criação através justamente dos conflitos.
Duração: 15m43s
Baixar diretamente no PLAYER
Confira o podcast no Itunes - Assine aqui
Acompanhe no Spotify - Assine aqui
Podcast Addict? Procure "Pensando RPG"
RSS Feed do Podcast
Confira e Participe
- Grupo do Facebook- Curta a página do Facebook
- Assine por E-mail
- Email para participações: pensandoded@gmail.com
1 Comentários
Confesso, que não dou muito certo a narração (siga o seta se não seguir vai se estrepar).
ResponderExcluirEnquanto jogador isso me frusta muito, enquanto narrador já me frustou bastante por criar coisas bacanas e no final das contas os jogadores não seguiram. Então, para evitar essa frustração de ambas as partes eu crio um enredo geral e vou desenvolvendo a historia de acordo com a atitude dos jogadores e no máximo crio ideias genéricas para ser desenvolvida na sessão caso seja possível ou seja acaba acontecendo muito improviso da minha parte.
obs.: Vou criando ferramentas para agilizar o máximo possível esse improviso.