Recents in Beach

Invasão Viking!! Ideia super legal para o seu RPG =)


Bom dia, RPGista!! Hoje trago uma ideia muito legal, utilizando o mapa acima, feito pelo Desert-Mammoth, na comunidade do software de construção de mapas do Pyromancers. Pretendo fazer uma série com essas ideias de trama ou de encontros por aqui. E hoje vou utilizar o mapa acima para cunhar algumas possibilidades para vocês! Vamos lá =)

Invasão Viking - Mas como um teste

A ideia para utilização desse mapa seria para o começo de um RPG, em qualquer sistema, baseado em uma invasão Viking ou em um cenário em que haja uma determinada civilização que combate outras civilizações pelo mar, como vemos também nas Ilhas de Ferro, em Guerra dos Tronos. Nesse cenário, essa seria uma missão mais simples, em uma pequena ilha ou em uma área menos ocupada do litoral. E tal missão seria bem no começo do RPG, para estabelecer a cultura desse RPG. Seria uma espécie de iniciação, em que um grupo de guerreiros precisa se provar para se tornar de fato um Viking ou um membro importante daquela sociedade. Então fica sendo uma missão super interessante. Quanto à dificuldade, aí é só adaptar para cada sistema. Pode ser também um momento interessante para um início mais cinematográfico, quem sabe com uma figura importante para os jogadores e personagens, da ambientação deles, morrendo. Isso já poderia gerar motivações para futuras missões.

Invasão Viking - Mas com traição

A ideia aqui é manter o mesmo princípio anterior. Mas aqui se sugere usar essa primeira missão como uma forma de quebrar a expectativa dos jogadores, de repente revelando uma traição dentro do seu próprio clã. Alguém pode matar o mentor do jogadores e deixá-los lá para morrer também, traindo o clã com algum plano de tomar o poder ou algo parecido. Isso também estabelece novas motivações para os personagens, talvez até se aliando com clãs inimigos. É uma boa oportunidade também de se fazer um RPG mais curto (de algumas sessões) em um sistema mais realista, como GURPS, partindo do princípio de que eles precisam sobreviver, dar um jeito então de voltar à ilha ou à margem do clã deles e assassinar o traidor, acabando com seus planos.

Postar um comentário

0 Comentários