Recents in Beach

Canal de Youtube cria melhor série para quem quer começar a assistir e jogar RPG! E é excelente para quem já joga também!

Bom dia, RPGistas!! Hoje venho dar mais uma super dica de conteúdo para vocês. Já ouviram falar da série Jogando RPG, do canal Game Chinchila? Pois é. Hoje é ela que quero indicar, principalmente por achar que ela é excelente para quem quer começar a jogar, além de ser um prato cheio para quem já joga RPG (vídeo para o primeiro episódio abaixo, assim como link pra se inscreverem!).


E por que considero o melhor lugar para começar? Porque, além das regras, poder assistir um RPG que procura mostrar como jogar e como é o jogo vai ter um impacto muito maior na compreensão de como a coisa funciona e de como é legal. E a série do Jogando RPG começa justamente assim, com episódios, por isso, menores. Nas primeiras temporadas, temos uma qualidade de gravação super boa, mostrando cenas clássicas de RPG para que o espectador possa começar a entender como tudo funciona. E tudo isso vem misturado com um pouco de humor e um estilo "reality show" de entrevistar os jogadores. E para quem quiser complementar os estudos sobre RPG, temos o podcast desse mesmo site, o Pensando RPG, e a excelente série Basic Attack, do canal Formação Fireball.

Depois disso, a série evolui. E os episódios e histórias vão se tornando mais completos, complexos e densos. E aí temos um prato cheio tanto para quem já joga RPG, como para quem está começando. Afinal, a pessoa poderá aprender o que é RPG nas temporadas iniciais e conseguirá viajar junto com os excelentes jogadores do canal nas temporadas mais densas e mais complexas!! Vale muito checar! Só dar um pulo lá no canal deles e ver as playlists! Abaixo coloco o primeiro episódio, que busca justamente tornar o RPG mais acessível ao pessoal que curte games! Vale lembrar, é a partir da terceira temporada que temos episódios ainda mais densos \o/


Postar um comentário

2 Comentários

  1. O formato deles é muito bom! Eu vi uma temporada inteira e queria mais quando terminou.

    ResponderExcluir