Recents in Beach

Nova trilogia do Batman, com Robert Pattinson, focará em sua formação como o super-herói


Bom dia, RPGistas!! Como sempre, busco trazer algumas notícias que acho interessantes por aqui. E achei que valeria falar sobre o caminho pelo qual a nova trilogia do Batman, que será dirigida por Matt Reeves, promete seguir. Acho que podemos pensar em muitas coisas legais.

Conforme revelou o site americano Deadline:

"O filme de Reeves acompanha os estágios iniciais (de formação) de Bruce Wayne como o Batman. E é por isso que eles precisaram de um autor de pouco mais de 30 anos para o papel"

Bem, como a maioria deve saber, Robert Pattinson (de "O Crepúsculo") foi oficialmente escolhido como o novo Batman. E essa escolha se deu para que Bruce tenha uma aparência mais jovem na nova trilogia (embora Pattinson, 33, seja mais velho do que Christian Bale quando recebeu o papel, 31).

A partir dessas notícias, confesso que fico pensando e especulando sobre o filme. Da maneira como foi dito, a impressão que tenho é de que veremos um Bruce Wayne que comete mais erros. E que o foco talvez gire em torno de seu aprendizado e, principalmente, de sua evolução como o maior detetive dos quadrinhos. Afinal, essa é uma característica clássica do Batman, a sua capacidade de investigação, que foi muito raramente explorada no cinema até agora.

Caso isso realmente aconteça, confesso que fico bem animado, já que poderemos ter um filme com um visual e uma sensação bem diferentes do que já tivemos até agora. Isto é, algo mais voltado para um clima noir, com muita investigação, tramas mais complexas e sutis, o que pode nos trazer mais reviravoltas e traições - basicamente como em uma história clássica de detetive.

Para mim, seria pra lá de interessante se Matt Reeves decidisse ir por esse caminho. E aliás, por tudo o que ouvimos sobre o novo filme do Coringa, um clima assim na trilogia do Batman faria com que ambos tivessem uma pegada parecida. Logo, faz sentido.

Por outro lado, fica a preocupação de termos algo muito parecido com a trilogia do Nolan. Afinal, ela também se focou na formação de Bruce Wayne como super-herói e em sua evolução. Ainda assim, por tudo que ando lendo e pela forma como estão também tratando o Coringa, creio que a primeira opção que dei é mais plausível. E nesse caso, fico com uma expectativa boa sobre o filme!

Postar um comentário

0 Comentários