Recents in Beach

Você não vai acreditar na nova série de fantasia da HBO!


Bom dia, RPGista!! Hoje trago um trailer muito legal para vocês de uma série sobre a qual estou bem animado, embora tenha me decepcionado demais com o filme que se baseou na mesma trilogia de livros. E trago também um pouco das minhas impressões e expectativas a respeito desse novo projeto da HBO, além de informações para vocês. Mas qual seria essa nova série? Ela se chama "His Dark Materials", baseada na famosa trilogia de mesmo nome do autor Phillip Pullman, lançada no Brasil com o nome de "Fronteiras do Universo". Para quem não sabe, o primeiro livro da trilogia, "A Bússola de Ouro", recebeu uma adaptação fracassada de Hollywood. Mas sobre isso falarei mais depois! Segue o trailer dessa série feita pela New Line Cinema junto com a HBO (distribuição internacional). Promete muito!


Bem, como visto no trailer, a série parece super promissora. Por ser uma produção da New Line Cinema com a BBC (e distribuição internacional da HBO), o que mais me impressionou foi a qualidade de cinema mesmo da série. Até me faz imaginar se não será similar a Sherlock, no sentido de ter poucos episódios por temporada. A presença de uma estrela, como James McAvoy, também chama a atenção. Além disso, como devem ter visto no final, os efeitos especiais para criar o Yorek (um urso de uma raça de ursos inteligentes e guerreiros no livro) parece estar muito legal também! E tudo isso é bem caro.

Logo, parece ser uma aposta bem grande por parte de New Line e da BBC, provavelmente mirando no sucesso que teve Game of Thrones. Vamos ver no que vai dar.

Sobre "A Bússola de Ouro", o filme foi lançado em 2007 e arrecadou apenas 378 milhões de dólares de bilheteria. E digo só, pois o custo de produção do filme foi de 180 milhões, sem somar os custos de publicidade, que devem chegar próximo disso. Como a produtora não fica com 100% do valor de bilheteria, "A Bússola de Ouro" foi um filme altamente custoso e deu um enorme prejuízo para a New Line Cinema. E isso tudo só me deixa mais animado em relação à série, já que se imagina que  somente um script muito bom faria a produtora voltar a apostar nessa propriedade!

Postar um comentário

0 Comentários