Recents in Beach

Brasileiro que jogou apenas de clérigo por mais de 20 anos é santificado pelo Vaticano


Em um dia histórico, o brasileiro João Mercy Pereira da Silva foi santificado em cerimônia que durou mais de duas horas no Vaticano, algo inédito até então na Igreja Católica. O processo que leva alguém a ser considerado santo normalmente acontece de maneira póstuma e em três longas etapas. No entanto, segundo o assessor do Papa Bento XVI, as evidências nesse caso eram fortes demais.


"Não é normal. Na verdade, esse é um fato inédito para a Igreja. Mas alguém jogar mais de 20 anos como clérigo, mesmo em edições em que o personagem era tão limitado... E fazer isso por mais de 200 campanhas... não há a menor dúvida de que, neste caso, estamos falando de um santo"

Revelou o assessor, em uma entrevista coletiva após a cerimônia. Segundo amigos de infância, João Mercy se mostrou especial desde sua juventude.

"Cara... mesmo no D&D lá nas primeiras edições, em que o clérigo não podia fazer nada, era todo travadão, ele jogava de clérigo. A gente falava que era um sacrifício grande, mas ele nem ligava. Sorria e continuava jogando, era uma verdadeira bênção"

Disse Daniel, que apresentou João ao mundo do RPG. E um segundo amigo revelou que os feitos de nosso santo vão ainda mais longe:

"Até nos jogos de computador ele é assim. Impressionante, é algo divino de se observar. No Overwatch, por exemplo, jogou tanto de Mercy que, primeiro, virou apelido e agora ele colocou até no nome. Acho que isso deixa bem claro que a escolha do Vaticano foi acertada".

Amanhã, por volta de 10h, João retornará para casa, onde se espera que dê uma coletiva internacional para falar sobre o inédito acontecimento.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Mano, tá de brinks! aushuahushahsuhuahs

    ResponderExcluir
  2. Gente, a notícia é obviamente uma brincadeira. Tá na TAG de notícias fictícias que brincam com coisas do RPG

    ResponderExcluir
  3. hahahaaa muito bom mas só um detalhe o termo é canonizado e não santificado

    ResponderExcluir
  4. Acho q eu deveria ser canonizado também. Desde o primeiro D&D da caixa vermelha que jogo com clérigo... Mas entendo... Teve aquela vez lá q joguei de ladino... Mas foi só no Baldur's Gate, eu juro...

    ResponderExcluir