Em um dia histórico, o brasileiro João Mercy Pereira da Silva foi santificado em cerimônia que durou mais de duas horas no Vaticano, algo inédito até então na Igreja Católica. O processo que leva alguém a ser considerado santo normalmente acontece de maneira póstuma e em três longas etapas. No entanto, segundo o assessor do Papa Bento XVI, as evidências nesse caso eram fortes demais.
"Não é normal. Na verdade, esse é um fato inédito para a Igreja. Mas alguém jogar mais de 20 anos como clérigo, mesmo em edições em que o personagem era tão limitado... E fazer isso por mais de 200 campanhas... não há a menor dúvida de que, neste caso, estamos falando de um santo"
Revelou o assessor, em uma entrevista coletiva após a cerimônia. Segundo amigos de infância, João Mercy se mostrou especial desde sua juventude.
"Cara... mesmo no D&D lá nas primeiras edições, em que o clérigo não podia fazer nada, era todo travadão, ele jogava de clérigo. A gente falava que era um sacrifício grande, mas ele nem ligava. Sorria e continuava jogando, era uma verdadeira bênção"
Disse Daniel, que apresentou João ao mundo do RPG. E um segundo amigo revelou que os feitos de nosso santo vão ainda mais longe:
"Até nos jogos de computador ele é assim. Impressionante, é algo divino de se observar. No Overwatch, por exemplo, jogou tanto de Mercy que, primeiro, virou apelido e agora ele colocou até no nome. Acho que isso deixa bem claro que a escolha do Vaticano foi acertada".
Amanhã, por volta de 10h, João retornará para casa, onde se espera que dê uma coletiva internacional para falar sobre o inédito acontecimento.
8 Comentários
Justo.
ResponderExcluirWtf?
ResponderExcluirMano, tá de brinks! aushuahushahsuhuahs
ResponderExcluirSim. A notícia é claramente uma brincadeira
ExcluirGente, a notícia é obviamente uma brincadeira. Tá na TAG de notícias fictícias que brincam com coisas do RPG
ResponderExcluirhahahaaa muito bom mas só um detalhe o termo é canonizado e não santificado
ResponderExcluirSim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAcho q eu deveria ser canonizado também. Desde o primeiro D&D da caixa vermelha que jogo com clérigo... Mas entendo... Teve aquela vez lá q joguei de ladino... Mas foi só no Baldur's Gate, eu juro...
ResponderExcluir