Recents in Beach

Gere agora randomicamente Mercados e Tavernas para todas as suas cidades de D&D (5e)


Bom dia, RPGista!! Segue mais uma ferramenta mega legal para vocês. Afinal, volta e meia nossos jogadores chegam em uma cidade nova e vão para alguma loja comprar itens ou para uma taverna/pousada. E nesses momentos podemos nos enrolar todos para saber o que pode ou não ter nesses lugares. Além disso, as lojas e tavernas tendo algumas coisas e não tendo outras gera algo de legal para o jogo, já que traz uma experiência mais orgânica para a cidade.

Então, hoje resolvo esse problema para vocês, pelo menos para o D&D 5e. Um jogador no Reddit, de nome Cricketot, criou scripts para se gerar os itens de um Mercado ou uma Taverna/Pousada automaticamente, com a possibilidade de não haverem alguns itens nelas e a possibilidade também até de algumas armas mágicas (+1, +2, +3) que é algo difícil de se encontrar na quinta edição.



Eu hospedei os scripts para que vocês possam usá-los aqui. E como usar?

Bem, basta clicar no link e uma página será aberta com todo o inventário da sua loja ou taverna. Basta atualizar a página ou clicar no link de novo e uma novo inventário será carregado. Assim, basicamente, toda vez que eles forem para uma cidade nova ou forem para uma nova loja ou taverna da mesma cidade, você pode abrir uma nova aba com os itens gerados automaticamente. Desse modo, mesmo uma cidade com múltiplas lojas teria lojas com inventários diferentes (mas não feche a aba, ou os itens daquela loja vão sumir, rsrs). Enfim, seguem os links:

IMPORTANTE: O IDEAL É UTILIZAR NO DESKTOP (PC)


GERE SUA LOJA DE D&D AGORA

Postar um comentário

2 Comentários

  1. So está aparecendo a lista para mim não aparece mais nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueh, mas é isso mesmo, ele gera uma lista do que tem ou não no mercado, com os preços. Pq normalmente é difícil vc saber o que tem, fica pensando, será que tem poção de cura, ou não, etc, etc. O gerador já faz o inventário daquela loja ou taverna direto.

      Excluir