Recents in Beach

Impressionante como o RPG reúne os amigos!

Bom dia, RPGistas!! Hoje venho com uma coluna rápida, mais para falar da sensação super gostosa que tive essa semana e terei hoje e como o RPG sempre surpreende, sendo capaz de juntar e manter amizades por muitos e muitos anos.


Como alguns que acompanham meus textos devem saber, venho jogando um RPG de Harry Potter, que estava sensacional. Mas nas últimas sessões ele chegou ao final. E como um amigo ia dirigir 6 horas para vir jogar com a gente hoje, resolvi voltar com um jogo de Dungeons & Dragons, que é um jogo que esse jogador gosta muito e prefere, mas é também algo que todo esse meu grupo de amigos joga desde criança. Então sempre foi algo que nos juntou.

Hoje em algumas horas, iremos fazer as fichas para jogar. Mas aí ouve uma surpresa que me levou a pensar: nossa, como o RPG realmente junta a galera, como mantive grandes amizades por causa dele.

Eis que, quando conversávamos sobre a sessão que teremos hoje no nosso grupo de whatsapp ao longo da semana, um amigo nosso, de infância também, que vinha super ocupado em São Paulo - e tinha dado uma sumida - aparece e diz: poxa, pessoal, vou poder voltar a jogar. E todos ficamos felizes e super animados. E claro que a volta para o D&D, no caso, também animou esse jogador, que gosta muito do sistema.

Aí todos ficamos bem felizes e empolgados. E eu dei ainda um passo adiante. Sabendo que esse jogador que andava sumido gosta muito de Forgotten Realms, peguei a aventura Storm's King Thunder para jogarmos, que se passa em Forgotten.

E, poxa, que decisão acertada. O livro, por sorte, pra completar a semana positiva, chegou em tempo para a sessão de hoje. E pude lê-lo. E só posso dizer que essa aventura da quinta edição é fantástica. Organização boa demais, com pontas soltas pra não ficar engessado e com uma ambientação espetacular, cheia de personagens muito ricos em ambições, etc (quem quiser ver o livro, pode ir pelo nosso link da amazon). Então, fiquei super empolgado. Vamos jogar hoje e reunir gente que tava sumido faz tempo!

E fiquei pensando nisso: com o RPG conecta e junta o pessoal. E por isso amo tanto esse jogo!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hahahaha! No meio do texto me dei conta que estava lendo com sua voz na mente, como se escutasse o podcast xD

    ResponderExcluir