Recents in Beach

Starks confirmados em Spin-Off de Guerra dos Tronos! E ainda teremos mamutes, lobos gigantes e caminhantes brancos!


Bom dia, RPGista!! Tivemos algumas notícias legais sobre o Spin-Off de Guerra dos Tronos, que ocorrerá cinco mil anos antes da história contada na série de TV (e nos livros, infelizmente, ainda não finalizados de George R. R. Martin). Em uma entrevista a Entertainment Weekly, Martin revelou que teremos sim a presença da família Stark, além de muitas outras coisas legais.

"Os Starks definitivamente estarão lá. Obviamente os Caminhantes Brancos também estarão lá - ou, como são chamados nos meus livros, Os Outros - e esse será um aspecto da história. E há coisas como lobos gigantes e mamutes!"


Mas o que isso significa? Bem, especulo sobre algumas coisas. A família Stark naturalmente estará no Spin-Off, pois seus descendentes vêm sim desde os primeiros homens de Westeros. Inclusive, por muito tempo, especulou-se que o próprio Rei da Noite poderia ser um membro da família Stark ou um membro de uma linhagem que viria a se tornar a família Stark.

Inclusive, aqui, creio haver uma espécie de correção por parte do Martin. Por muito tempo, nos livros, tratou-se a Longa Noite como algo ocorrido a mais de cinco mil anos, muito mais, o que impediria a existência da família Stark nesse período, gerando as teorias de que se o Rei da Noite tinha "sangue Stark", seria o caso de ser parte de uma linhagem precursora da família. Mais recentemente, com o Spin-Off, alterou-se a data da longa noite para cinco mil anos, permitindo a existência, pelo que Martin revela, da família.


É claro que, ao longo de todo o livro, as lendas e as datas relacionadas a essas lendas não são tão claras, então se pode argumentar que a Longa Noite sempre ocorreu nesse período do Spin-Off. Mas eu, sinceramente, não acredito muito. Creio que, com o sucesso da série e da família e o desenvolvimento do lado fantástico da saga - não inicialmente tão planejado assim pelo Martin - fez sentido que os Starks já estivessem presentes na primeira Longa Noite, de modo a sanar muitos dos mistérios deixados em aberto até pela série (vamos torcer!). E a partir daí, aproveitou-se que as lendas não eram precisas para se poder contar uma história, quem sabe, intrigante sobre o surgimento dos Caminhantes Brancos!

Bom, resta a nós torcermos para uma boa série e por boas respostas para as milhares de perguntas feitas ao longo dos anos de publicação das Crônicas de Gelo e Fogo

Postar um comentário

0 Comentários