Recents in Beach

Criadores da série Game of Thrones fecham contrato com Netflix de 200 milhões de dólares. O que pensar disso?


Bom dia, RPGista! Pois é, temos uma notícia inusitada hoje. Embora os criadores da série Game of Trones, da HBO, David Benioff e Dan Weiss, estejam trabalhando com a Disney em filmes de Star Wars, eles acabam de fechar um acordo milionário para criar e produzir conteúdo para a Netflix. Especula-se que o acordo pode chegara 200 milhões de dólares, segundo o site The Holywood Reporter.


E tais valores parecem astronômicos? Sim. E de fato são. Mas a Netflix chegou a tais valores pelo fato de que o Amazon Prime e a própria Disney (agora com seus projetos de stream) brigavam para fechar contrato com os dois criadores.

Se essa é uma boa decisão? Eu particularmente confesso ter minhas dúvidas. Afinal, na minha opinião, grande parte do sucesso obtido na série Game of Thrones veio do fato de o material original, criado pelo George R. R. Martin, ser excepcional. Logo, a única coisa que podemos afirmar é que ambos são excelentes no que se trata de adaptar uma obra. E digo isso pelo fato de que o show teve uma queda enorme na qualidade de seus roteiros a partir do momento em que a série superou o que já havia sido escrito nos livros, o que obrigou a dupla de criadores a produzir o roteiro "quase do zero".


Por isso mesmo, tenho minhas dúvidas a respeito dessa investida da Neftlix. Mas enfim, eis aqui o que Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, declarou:

Estamos muito animados em dar as boas-vindas ao mestres da contação de histórias David Benioff e Dan Weiss. Eles são uma força criativa e encantaram audiências pelo mundo todo com sua capacidade épica de contar histórias. Mal podemos esperar pelo que a imaginação deles trará aos nossos assinantes

E David Benioff e Dan Weiss também se pronunciaram sobre o anúncio:

Nós tivemos uma jornada linda com a HBO por mais de uma década. E somos gratos a todos de lá, que sempre fizeram com que nos sentíssemos em casa. Nos últimos meses, passamos muito tempo conversando com a Cindy Holland e com o Peter Frielaner, assim como com Ted Sarandos e com Scott Stuber. Nós lembramos das mesmas tomadas e dos mesmos filmes da década de 80; nós amamos os mesmos livros; nós estamos animados com as mesmas possibilidades de histórias. A Netflix criou algo incrível e inédito e estamos honrados pelo convite de nos juntarmos a eles

Enfim, ao que parece todos estão animados. Mas, como eu disse, eu particularmente tenho minhas dúvidas em relação à capacidade dos dois de criar um roteiro incrível do zero. Além dos problemas de roteiro no final de Game of Thrones, eles possuem alguns outros roteiros bem ruins, como X-Men Origens: Wolverine, escrito pelo David Benioff (e não pela dupla).

Um roteiro que considero razoável, feito também pelo David, é o do filme Tróia. Mas, nesse caso, estamos novamente falando de uma adaptação do épico da Ilíada. Logo, a não ser que eles procurem trabalhar com adaptações de livros e de histórias mitológicas, tenho grandes dúvidas sobre essa decisão da Netflix. E vocês, o que pensam disso?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só sei que o que eles fizeram de GoT em diante, todos vai ficar com um pé atrás p ver.

    ResponderExcluir