Recents in Beach

Ewan McGregor confirmado como Obi-Wan para série do Disney+. O que pensar disso?


Bom dia, RPGista! Ontem, houve muitos rumores de que Ewan McGregor voltaria a interpretar Obi-Wan Kenobi em uma série de Star Wars para o novo serviço de stream da Disney (a Disney+). Creio que se queria segurar tal notícia até a D23, que é um evento da própria Disney para divulgar seus novos produtos e projetos. Todavia, com os rumores circulando, foi confirmado pelo site Deadline que de fato haverá uma série de Obi-Wan Kenobi para assistirmos. Mas o que pensar sobre isso? E que informações já temos?


Bem, o primeiro fato a se pensar aqui é a situação da propriedade intelectual Star Wars. Com o parque recentemente inaugurado pela Disney não tem feito tanto sucesso quanto o esperado e com os grandes prejuízos trazidos pelo filme do Han Solo, a empresa decidiu reformular alguns de seus planos.

Inicialmente, como bem sabemos, a ideia era termos em um ano um filme da saga de episódios de Star Wars e, no outro, um dos filmes de spin-off, como foi o caso de Rogue One e Han Solo. Agora, o caminho escolhido parece se encaminhar para que os spin-offs saiam apenas no serviço de stream Disney+, explorando mais a fundo alguns personagens (como Kenobi e Solo) e histórias menores, e que os filmes sejam mais épicos, envolvendo também elencos com múltiplos personagens.

Ainda assim, as séries possuem orçamentos que rivalizam o dos filmes. The Mandalorians, por exemplo, uma série que deve explorar os mandalorianos e caçadores de recompensa, como Boba Fett, possui um orçamento de 120 milhões de dólares. E espera-se que a série de Obi-Wan siga também por esse caminho.


Fora isso, ainda não se sabe qual o tamanho que a série estrelada por Ewan McGregor terá. Mas especula-se que gire em torno de 6 episódios, o que faria com que a história, em termos de tempo, fosse basicamente como uma trilogia de filmes baseada em Kenobi.

Eu, particularmente, curto muito a ideia. E acho que Star Wars pode se desenvolver muito bem assim. É basicamente algo que já vem ocorrendo com muito sucesso nos livros. Todavia, fico preocupado um pouco com o fato de se localizar apenas em um serviço de stream (assim como algumas propriedades da Marvel) e o que isso pode significar. Afinal, é uma mudança importante, já que não estamos falando de uma série boba aqui, mas de um propriedade intelectual (Obi-Wan) que poderia facilmente ser um filme - e que terá o orçamento de um filme. E isso gera algumas questões sobre as quais precisamos pensar, mas que só compreenderemos em alguns anos.

Por outro lado, o fato de eles poderem contar histórias um pouco mais longas, além de terem mais tempo para pensar e produzir as séries, pode ser algo muito positivo. Mas e vocês, o que acham disso?


Postar um comentário

0 Comentários