Recents in Beach

HBO Max fecha contrato de 250 milhões de dólares com J. J. Abrams. É um bom sinal?


Bom dia, RPGista!! Hoje tivemos uma notícia interessante sobre a plataforma de streaming HBO Max, que ofereceu um contrato de 250 milhões de dólares para contar com J. J. Abrams em seu serviço. O acordo foi fechado, na verdade, entre a WarnerMedia e a produtora do diretor, que se chama Bad Robot. E tal movimento segue a onda de grandes contratações dos serviços de stream, como a feita pela Netflix, ao trazer os produtores de Game of Thrones para sua plataforma (veja a notícia aqui). Todavia, isso, como sempre, me faz levantar algumas questões. E uma delas importante, sobre o Episódio IX de Star Wars.


Bom, a contratação de Abrams eu diria que foi acertada por parte da HBO Max. Muito embora ele nem sempre acerte em suas produções, é inegável que já produziu muitas obras de sucesso e que sabe como engajar e conquistar o público. Por isso, para mim, essa foi sim uma escolha acertada, ao contrário do que penso da escolha da Netflix na contratação dos produtores de Game Of Thrones que, em termos de conteúdo original, ainda não se provaram capazes de produzir séries e filmes de sucesso.

Porém, uma coisa que me chamou muito a atenção no fechamento desse acordo é que ele se dá não muito distante do lançamento do Episódio IX de Star Wars. E confesso que isso me faz temer um pouco sobre o filme. Afinal, se J. J. Abrams tivesse certo de que o filme seria um sucesso e de que, por isso, seu nome seria novamente aclamado com o "salvador" da franquia Star Wars, faria mais sentido para ele fechar este acordo após o lançamento do filme, já que ele poderia facilmente conseguir um contrato ainda mais robusto em termos financeiros. O fato de o negócio ter sido fechado antes do filme me faz pensar que Abrams não está lá tão confiante assim em relação a ele, o que me deixa certamente preocupado quanto a qualidade do Episódio IX e sua capacidade de resgatar a franquia da trajetória descendente iniciada pelo Episódio VIII  

Postar um comentário

0 Comentários