Recents in Beach

Assista a um RPG jogado presencialmente diferente de tudo o que você já viu!


Bom dia, RPGista! Hoje trago uma dica super legal para vocês. Um RPG jogado presencialmente no Youtube de uma forma muito diferente do que estamos acostumados a ver em streams por aí, algo que pode agradar ou não, rs, nesse projeto muito legal (clique aqui para ver a playlist dos jogos) do pessoal lá do Regra da Casa (se inscreva no canal) e do Câmara Obscura (se inscreva aqui). Primeiro, por ser jogado presencialmente, algo que não é tão comum, embora hoje já se veja mais disso em muitos canais. E segundo, e mais importante, por ser um RPG com uma proposta diferente, com a ideia de explorar uma narrativa emergente, em que os jogadores têm um controle muito maior da história, senão quase total. (no fim do post, veja o primeiro episódio)


E o que isso significa? Isso quer dizer que o Regra da Casa e o Câmara Obscura (com os vídeos saindo no canal do Regra) têm como proposta valorizar, nesse jogo, ainda mais a liberdade e o agenciamento dos jogadores. E isso é diferente do que estamos mais acostumados a ver ou executar em nossos jogos caseiros e em streams de RPG, em que há arcos de histórias mais definidos. E isso, claro, torna a proposta deles mais arriscada, já que muitos podem amar essa ideia ou também odiá-la. Mas enfim, aqui, busca-se dar liberdade total aos jogadores, para ver uma narrativa surpreendente e diferente surgir de uma forma mais orgânica, como bem coloca o Rafael Balbi, um dos idealizadores do projeto:

Buscamos um retorno às aventuras clássicas, usando o D&D antigo, caixa preta, jogado daquela forma moleque que se jogava. Foram três dias de jogo, gravados direto e editados de um jeito bem rock'n'roll, em episódios curtos, pra galera curtir belas sessões de pura loucura. A única história que você vai ter, vai ser aquela contada pelos atos dos personagens, com climax, anti-climax e tudo que tem direito.

Abaixo coloco o primeiro episódio para vocês conferirem e o link para o canal. Eles colocam os episódios pra galera assistir junto ao vivo nas quartas, às 21h, no canal do Regra da Casa.


Postar um comentário

0 Comentários