Recents in Beach

Conheça as gigantescas estátuas Incas que "surgiram" no Peru

Visão aberta de duas esculturas presentes na Morada dos Deuses

O Peru é famoso por sua rica história e pelas incríveis construções Incas que se encontram no país, com a mais famosa delas sendo a cidadela conhecida como Machu Picchu. Agora, porém, uma nova incrível atração surpreende os turistas numa montanha ao norte da cidade de Cusco. Ali, um projeto artístico incrível foi iniciado pelo escultor Michael de Titán, que é natural da região. Trata-se de uma obra artística que foi chamada de Apukunaq Tianan, que significaria "a morada dos deuses".


Rosto esculpido na pedra: A Pachamama. Com fundo de uma noite estrelada.

E o projeto busca trazer várias divindades, espíritos e mitos variados, criando uma fusão entre a arte e a natureza. Isso, nas palavras de Michael, é algo que "os antigos incas faziam". Com o projeto, o escultor visa justamente valorizar a cultura andina.

Para tal, escavou enormes estátuas nas pedras, num tipo de obra que em muito lembra o Monte Rushmore, nos Estados Unidos. As esculturas de Michael, porém, são um pouco menores, medindo de 15 a 17 metros, enquanto as esculturas feitas nos EUA medem 18 metros.

Visão aberta da encosta rochosa, mostrando algumas esculturas e o trabalho sendo feito


E, embora a "morada dos deuses" ainda não esteja completa, o visual causado por elas já é fantástico. E já vem atraindo um número enorme de turistas. Afinal, Cusco, por se situar na antiga capital do Império Inca e estar próxima de muitas localidades turísticas, já recebe um número enorme de visitantes por ano. E, agora, eles possuem um novo ponto turístico incrível para visitar.

Quatro estátuas esculpidas na Morada dos Deuses, entre elas O Puma, muito ligado à cultura Inca.

Imagens: Apukunaq Tianan /divulgação


Postar um comentário

0 Comentários