As autoridades do Condado de Graham estão apreensivas. CrizHalud, um dragão prateado ancião, desafiou os soldados do Escritório de Criaturas Mágicas na última segunda-feira. Após a morte da sua esposa na mão de um grupo de Anões Duergar fora da lei, o poderoso dragão retornou ao seu covil e confundiu um ovo de basilisco com um ovo de sua falecida companheira.
"Como eu iria saber como é um ovo de dragão, eu nunca vi um. Como eu ia saber que os anões tinham destruído o ovo junto com minha querida CrizHiak (esposa). Fazia meses que eu não voltava para o covil, nós queríamos um tesouro lindo para nosso bebê"
Revelou o dragão, com sua voz retumbante, quando questionado por um dos agentes do Escritório. E depois ainda completou:
"Agora esse pequeno basilisco é meu, é meu bebê. Não importa de onde veio, é a última lembrança que tenha de minha amada"
As autoridades, naturalmente, ficaram confusas. E alguns até ponderaram se o dragão não teria enlouquecido. Todavia, como as três diferentes incursões enviadas para resgatar o filhote de basilisco foram imediatamente aniquiladas, o Escritório pensa em oficializar o pequeno basilisco como um dragão. Ficaremos de olho no desenvolvimento do caso.
1 Comentários
Vamos considerar que consigam resgatar o brasílico
ResponderExcluirQuem vai cuidar dele?
Porque alguém se importa que um dragão cuide dele?