Recents in Beach

Itens mágicos loucos: a máquina de quinquilharias instantânea!


Bom dia, RPGistas!! Hoje trago uma ideia de item muito louco para vocês. E irei explicar como ele pode funcionar em qualquer sistema de RPG, mas fazer também uma sugestão específica para o Dungeons and Dragons 5.0. Vou também contar a história do portador desse item, o primeiro portador, que pode inspirar vocês!

E que item é esse? Trata-se de um gerador de quinquilharias (trinkets) instantâneo. Mas aí você me pergunta: e o que há de legal ou divertido nisso?


Então, fiquem atentos!! A ideia é que o artefato pareça como o da foto no começo do artigo. Isto é, que seja algo móvel, mas com uma alavanca também para que se possa dar corda. Quando isso é feito, uma variedade de músicas começa a emanar do objeto, um tipo de música agradável e que atrai a atenção de todos, fazendo-os se voltar para o portador.

E o que o item traz de interessante? Bem, a ideia é que o portador atraia a atenção das pessoas e as convide a colocar a mão no item para lhes dar um presente surpresa. E, quando alguém coloca a mão, retira de dentro do artefato um item simples, produzido magicamente. Só que tal item é algum tipo de objeto que ativa uma memória emocional na pessoa. Por exemplo, o dono da loja de brinquedos retira um peão de dentro da máquina, mas um peão igual ao que o seu pai havia lhe dado quando criança, um peão igual ao peão que marcou sua infância e o fez se tornar o fabricante de brinquedos da vila.


E todos os pequenos itens e quinquilharias que as pessoas retiram têm esse mesmo efeito, fazendo-as ficarem surpresas e gratas e, naturalmente, fazendo-as gostar do portador. A ideia é então que, ao se colocar em uma vila ou cidade, o utilizador possa criar laços de amizade e ir adquirindo vários bônus para coletar informação na cidade e até para conquistar favores. Logo, apesar de ser um item aparentemente bobo, ele se torna algo muito poderoso na mão de um ladino ou bardo. No caso do Dungeons and  Dragons 5.0, sugiro como mecânica que o portador ganhe vantagem nos testes de carisma com as pessoas que retirarem as quinquilharias da máquina por causa da relação emocional gerada.

Sugiro que seja rolado um d8:

Em 1 a 4 - o item tem um valor sentimental não tão alto, que será esquecido após um dia, logo a vantagem ou os bônus dados (em outros sistemas) duram apenas 1 dia.

Em 5 a 7 - o item tem um poderoso valor emocional, que dará os bônus ou vantagem ao longo de uma semana.

Em um 8 - o item tem extremo valor emocional, e gera um vínculo de 1 ano com o portador do artefato, gerando bônus ou vantagem por esse período.

O PRIMEIRO UTILIZADOR DO ARTEFATO

O primeiro a utilizar o artefato foi o famoso "Gato Noturno", um ladino que roubou grandes famílias e grandes riquezas em pequenas e grandes cidades, assaltando os ricos que ele julgava esnobes ou corruptos.



O "Gato Noturno" era, na realidade, um bardo, que maioria das pessoas ignoraria, mas que usava o seu artefato mágico para fazer amizade em todos os níveis da cidade, oferecendo a todos suas mágicas quinquilharias. Com isso, sabia de todos os rumores, era convidado para todas as casas, das mais pobres às mais ricas, e coletava todas as informações necessárias para os seus golpes.

Era Baragir, um Halfling afável, de bochechas gordas e vermelhas, um pequeno músico performático que a todos alegra por onde passa e que muito raramente atrai olhares de desconfiança. Quem diria que uma criatura tão afável, que distribui presentes o dia todo, poderia ser um lendário ladino?!

Enfim, espero que tenham gostado de mais essa ideia e artigo que fiz para vocês!

Postar um comentário

0 Comentários