Recents in Beach

Ruínas de cidade fantasma da Corrida do Ouro reaparecem após secas na California

Ferramentas antigas da cidade fantasma da Ilha Mormon em cima de ruínas

As severas secas que assolam a California e vêm tornando os níveis das represas extremamente baixos nos Estados Unidos acabaram trazendo à tona as ruínas de uma cidade do Velho Oeste. A Ilha Mormon foi fundada em 1849, durante a corrida do ouro, após dois membros do Batalhão Mórmon partirem do Forte Sutter para caçar cervos, em 1848. Durante a empreitada, eles encontraram ouro na ilha e, após dividirem a sua descoberta, 150 pessoas, entre mórmons e mineiros, partiram para o local, iniciando uma grande corrida por riquezas.


Em seu ápice, a cidade abrigava mais de 2.500 pessoas. No entanto, em 1856, um grande incêndio destruiu o vilarejo. Com isso, a Ilha Mormon acabou sendo completamente abandonada, tornando-se uma espécie de cidade fantasma.

Escombros e pedras do que teria formado as fundações da cidade

Em 1955, após a construção de uma represa, a ilha acabou ficando submersa no  Lago Folsom, quase como uma Atlantis moderna. No entanto, por causa das recentes secas, a ilha e a cidade retornaram quase totalmente à superfície. Essa, porém, não é a primeira vez que isso acontece, uma vez que partes da cidade em ruínas haviam ficado visíveis também em 2014.

Mais ruínas da cidade ao lado das águas do Lago Folsom

Fonte: SFgate

Imagens: Folsom Lake Marina /divulgação

Postar um comentário

0 Comentários